As meias 3/4 compressão têm a função de barreira elástica para os músculos da panturrilha, comprimindo a musculatura e melhorando o retorno venoso, que aumenta o fluxo sanguíneo na região. Por conta disso, há uma maior oxigenação e remoção de lactato, responsável pela regeneração mais rápida da área afetada.
As meias de compressão é uma ótima alternativa para quem pretende entrar para o mundo das corridas de rua, seus preços variam de R$80 à R$190.
Como usar:
A eficácia cientificamente comprovada do uso das meias de compressão é dada após os treinos e as provas, para reduzir o inchaço e promover a rapidez na recuperação muscular em 38%, segundo o fisioterapeuta David Homsi, especialista do EU ATLETA. Existem atletas que utilizam as meias antes e durante as competições, mas não há comprovação de que este uso realmente funcione.Essa foi uma reportagem antiga do Portal G1 onde foi feito alguns testes bem interessantes sobre o efeito do uso de meias de compressão e aqui no Blog testamos para ver o seu uso no dia-a-dia de corrida de rua.
Nossa Dica depois dos testes:
Confeccionados em série e de forma padronizada, os modelos três quartos podem ser encontrados no mercado nos tamanhos P, M, G e GG, disponíveis nos comprimentos curto, normal e longo.
Embora varie de produto para produto, seguidas todas as recomendações de uso e conservação, as meias têm sua compressão garantida de quatro a seis meses, e devem apresentar, no mínimo, 18% de elastano. Acima de 22%, pode dificultar a circulação sanguínea e prejudicar o praticante.
Uma ótima opção de escolha para comprar a sua meia de compressão é na loja SaúdeStore, eles são especialistas em meias de compressão, meias 3/4, meias pós cirurgias e mais uma variedade de opções em produtos para saúde e bem estar.
Opinião de quem usa meias de compressão no dia-a-dia
Sem dúvida alguma é um ótimo acessório para aqueles que estão buscando o alto rendimento, pois a meia 3/4 de compressão é muito boa para a recuperação muscular e ajuda você a ter uma melhor refrigeração muscular após o treino.
0 comentários:
Postar um comentário